Anúncio
InícioÉ NOTÍCIASinte vai debater reajuste do piso do magistério em assembleia da categoria

Sinte vai debater reajuste do piso do magistério em assembleia da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN – Regional Mossoró  (Sinte/Mossoró) está convocando seus associados e associadas para uma assembleia no próximo dia 1º de fevereiro, às 8h30, a fim de discutir o processo de organização da categoria na luta pela implantação do reajuste do piso do magiestário de 33,23%. A atividade terá o formato híbrido, com um limite de participação presencial que será definido pela direção do sindicato amanhã (26).

O Sinte Mossoró é a primeira regional do estado a convocar a sua base para debater o reajuste do piso da categoria. Nesta segunda-feira (24), os dirigentes do sindicato se reuniram com os representantes de trabalhadores por escola e apresentaram a proposta de realização da assembleia.

Segundo o coordenador geral do sindicato, professor Rômulo Arnaud, o momento é de discutir as últimas investidas do governo Bolsonaro contra o Fundeb e a Lei do piso do magistério: “Bolsonaro já zerou nosso reajuste no ano passado e agora quer acabar de vez com o mecanismo adotado que é o valor aluno ano”. Arnaud também comenta as negociações com o governo do Estado; “esperamos que o governo popular e democrático da governadora Fátima Bezerra siga respeitando a Lei do piso, ou seja, que pague o que nos é de direito, os 33,23% de reajuste”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.