Anúncio
Google search engine
Google search engine
InícioBrasilProfessor pioneiro do ‘Ciência para Todos’ recebe título de cidadão mossoroense em...

Professor pioneiro do ‘Ciência para Todos’ recebe título de cidadão mossoroense em solenidade da UFERSA

A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta quinta-feira (05/05) uma audiência pública em celebração ao aniversário da Universidade Federal do Semiárido (UFERSA).

Uma das personalidades homenageadas foi o professor Felipe de Azevedo Silva Ribeiro, agraciado com o título de cidadão mossoroense através por iniciativa do vereador Pablo Aires (PSB), pelos relevantes serviços prestados no âmbito da educação, sobretudo pelos trabalhos exercidos na UFERSA.

O professor Dr. Felipe de Azevedo Silva Ribeiro é natural de Santo André (SP), formado em Zootecnia na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP em JABOTICABAL-SP, Mestre e doutor em Aquicultura pelo Centro de Aquicultura da UNESP.

“Por seu amor pela Ciência, o professor Felipe Azevedo imprimiu sua marca no povo mossoroense e potiguar deixando clara a sua dedicação, compromisso e na condução dos seus projetos e visão do real impacto da educação para a mudança que nós desejamos ver na sociedade”, reforça o vereador Pablo Aires.

Na sua atuação junto a Ufersa além de trabalhos de condução de disciplinas, coordenação de setores e departamentos, tendo atuado inclusive como Pró-reitor de Extensão e Cultura e Chefia de Gabinete em gestões anteriores, seu nome está muito associado ao projeto de extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar e da Feira de Ciências do Semiárido, destinada a apresentação de projetos científicos desenvolvidos por estudantes da educação básica da rede pública do RN.

Em 2011, o professor assumiu a coordenação do projeto revelando uma grande capacidade de gerenciamento o que facilitou muito para que o projeto crescesse a ponto de se tornar um Programa Institucional de Extensão Universitária.

Criado em 2011 no governo da então presidenta Dilma Rousseff (PT), hoje o Ciência para Todos desenvolve e aplica a tecnologia social de educação, Metodologia Científica ao Alcance de Todos (MCAT), junto a mais de cem escolas públicas da região semiárida do RN.

A MCAT e o Programa Ciência para Todos, já receberam diversos reconhecimentos nacionais e internacionais e que impactou no desempenho do RN em diversas feiras de ciência Brasil afora.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.