Anúncio
InícioEstado“Não cabem dois Alves na majoritária” diz PCdoB ao defender Carlos Eduardo...

“Não cabem dois Alves na majoritária” diz PCdoB ao defender Carlos Eduardo para a vaga ao Senado.

O vice-governador Antenor Roberto tem se articulado para permanecer na chapa ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), para as eleições deste ano. Na última sexta-feira (28), Antenor e dirigentes do seu partido, o PCdoB, se reuniram com a Deputada Federal Natália Bonavides (PT), em Natal.

Além do vice-governador e a deputada, a reunião contou também com as participações do presidente do comitê municipal do PCdoB em Natal e chefe de gabinete do vereador Pedro Gork, o jornalista Jan Varela, do dirigente estadual do PT e assessor de Natália Bonavides, professor Gilderlei Soares, dentre outros dirigentes comunistas.

A reportagem do NE360 conversou com Jan Varela. O dirigente disse que o convite para a reunião partiu do PCdoB e teve o objetivo de conversar com a deputada sobre a conjuntura estadual e o apoio dela para a continuidade da chapa Fátima/Antenor.

 “A conversa foi boa e Natália defendeu que em time que está ganhando não se mexe”, disse Varela, em referência à gestão que os dois partidos, PT e PCdoB, vêm fazendo à frente do governo do estado.

Sobre a defesa que a deputada Natália Bonavides tem feito de manter a chapa atual, com Jean-Paul na vaga ao Senado e Antenor na Vice, Jan Varela relatou a posição dos comunistas potiguares: “O PCdoB entende que é preciso isolar o bolsonarismo no RN e que isso passa por Carlos Eduardo. Mas depende também de Carlos essa posição”.

Questionado pelo NE360 sobre como “isolar o bolsonarismo” no Rio Grande do Norte, tendo em vista que o ex-prefeito de Natal apoiou e declarou voto no atual presidente da República, Jair Bolsonaro, nas últimas eleições, Jan respondeu:  “logo após a chegada da pandemia, Carlos vem fazendo criticas constantes ao bolsonarismo no RN. Além de ser do PDT que é campo de oposição Nacional”.

Indagado sobre as articulações do núcleo político do governo Fátima para atrair o MDB, do pai e filho, Garibaldi e Walter Alves, para a aliança, Varela foi enfático: “não cabem dois Alves na majoritária”.

A fala do presidente do comitê municipal do PCdoB deixa explícita a estratégia do partido de atrair o ex-prefeito de Natal para a vaga ao Senado e com isso manter Antenor Roberto na vice-governadoria.

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.