Anúncio
Google search engine
Google search engine
InícioCovid-19Mossoró recebe 4.908 doses da Pfizer para adolescentes de 12 a 17...

Mossoró recebe 4.908 doses da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos

O município de Mossoró recebeu na noite desta sexta-feira (4) o quantitativo de 4.908 doses da Pfizer para ser administrada para pessoas a partir de 12 anos. Elas são destinadas para a segunda dose, principalmente para os adolescentes entre 12 a 17 anos.  

“Essas doses vieram destinadas para a segunda dose, principalmente, daqueles adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a sua primeira dose deste imunizante e que necessitam receber a segunda”, explicou o coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Etevaldo Lima.

Ele destaca que esse público que tomou a 1ª dose da Pfizer tem de tomar a 2ª também com o mesmo imunizante. Etelvaldo lembra ainda que a remessa é destinada ainda para gestantes ou puérperas que necessitam receber a dose de reforço.

A prioridade para essas doses são os adolescentes de 12 a 17 anos com a sua segunda dose que tomou a primeira da Pfizer e reforço de gestante ou puérpera que tiver eventualmente para tomar a dose de reforço. Queremos que esse público compareça a um ponto de vacinação e tome a vacina”, declarou.

Vacinação em Mossoró – Dados do setor de Imunizações da pasta municipal mostram que a Capital do Oeste tem 18.672 pessoas com a segunda dose em atraso, sendo que, 4.039 são de crianças de 5 a 11 anos que tomaram o imunizante da Coronavac e excederam o prazo para encerrar o esquema vacinal.

“É importante que os pais ou responsáveis compareçam a um desses locais de vacinação para vacinar seus filhos, seja com a primeira ou a completar o esquema vacinal para aquelas que tomaram a Coronavac. Na mesma oportunidade também convocar as crianças de 05 a 11 anos que ainda não tomaram a sua primeira dose. Nós temos mais de 12.474 crianças que ainda não compareceram para tomar sua primeira dose e que precisam dos pais ou responsáveis para estar se dirigindo a um desses locais e atualizar sua situação vacinal”, destacou o coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.