Anúncio
Google search engine
Google search engine
InícioEconomiaImoral: Interventora da Ufersa já recebeu mais 70 mil reais em diárias...

Imoral: Interventora da Ufersa já recebeu mais 70 mil reais em diárias pagas pela universidade

De acordo com dados atualizados até o dia 8 de novembro no Portal da Transparência, a interventora da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), Ludmila Serafim, já recebeu, em pouco mais de um ano à frente da instituição de ensino, mais de R$ 70 mil em diárias, pagas para custear as constantes viagens pelo Brasil.

A Chefe de Gabinete de Ludmilla, Claudia Alves de Souza Muniz, fica pouca coisa atrás no que se refere ao recebimento de diárias. A docente recebeu da universidade no período quase R$ 53 mil. Os dados levantados pelo Nordeste 360 em parceria com fontes dentro da Ufersa não levam em consideração as diárias pagas a outros membros do staff interventor, o que certamente fará com que as quantias gastas pela universidade com alimentação e hospedagem cheguem a números muito maiores.

Chama a atenção, nos dados apurados, que os valores se referem aos últimos um ano e três meses. O período todo corresponde ao momento de pandemia de covid-19 no Brasil, quando boa parte das agendas presenciais ou foram suspensas ou substituídas por atividades remotas. 

As viagens de Ludmila e Cláudia tem como principais destinos cidades do interior do Rio Grande do Norte, mas chamam atenção nos dados apurados as viagens para outros estados, em especial para os grandes centros nacionais, como Fortaleza e Brasilia, onde o valor pago é muito mais alto. Confira os dados apurados na íntegra.

Diárias pagas à interventora Ludimilla Serafim 
Diárias pagas à docente Cláudia Alves

Nota do Nordeste360 – Nesta reportagem e em qualquer outra que aborde a situação da Ufersa, iremos nos referir a Ludmila e seus assessores como “Interventora” e “pró-interventores”. Em nossa concepção houve uma intervenção política dentro da universidade que desrespeitou a vontade da comunidade e determinou, de forma biônica, quem deveria assumir os cargos administrativos da instituição. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine
Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.