Anúncio
InícioEducaçãoFrancisco do PT denuncia censura ideológica na formulação das provas do Enem.

Francisco do PT denuncia censura ideológica na formulação das provas do Enem.

O deputado estadual Francisco do PT fez duras críticas ao que chamou de “ataque ideológico a postura intervencionista do Governo Federal ao INEP”; a afirmação do parlamentar foi feita na manhã desta quarta-feira (17), na ocasião de seu pronunciamento durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN (ALRN).

“Há menos de uma semana da aplicação da prova de Enem continua repercutindo na imprensa brasileira práticas do governo federal de natureza desrespeitosa e intervencionista, de censura ideológica no conteúdo a ser ministrado nas provas do Enem. O exame do Enem não pertence (nem deve pertencer) a este ou aquele governo, ela é uma política de Estado”, criticou o parlamentar.

O deputado ainda fez referência aos servidores do INEP que pediram demissão dos seus cargos por não concordarem com interferências exercidas sobre o exame. “Os servidores alegam fragilidade técnica, administrativa e forte censura por parte da atual gestão do INEP, além da interferência no conteúdo de mais de duas dezenas de questões, apresentação pela direção do órgão de uma lista com 22 novos nomes com acesso ao conteúdo do Enem. Isso é muito grave”.

Francisco do PT encerrou o seu pronunciamento se solidarizando e prestando apoio aos servidores do INEP: “nossa ampla e irrestrita solidariedade e apoio aos servidores do INEP, que mesmo no enfrentamento do arbítrio, seguem firmes na defesa de um pensamento educacional que acolha a multiplicidade de diversidades”.

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.