Anúncio
InícioEducaçãoEducação: Governo propõe reajuste 13% em março e restante até final de...

Educação: Governo propõe reajuste 13% em março e restante até final de 2022

Encerrada há pouco a audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN) e o Secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques e o Controlador do Estador Pedro Lopes. A reunião teve como pauta o reajuste do piso do magistério, que em 2022 deve ser de 33,24%.

O Governo apresentou a proposta de pagamento de 13% a partir do mês de março e continuar a negociação com o intuito de chegar ao final do ano com os 33,24% implantado.

De acordo com o Sinte, a audiência durou mais de 2h, com o governo tentando justificar que não pode implantar os 33,24% do reajuste do Piso de imediato.

A direção do sindicato endureceu as cobranças e reafirmou que em não sendo cumprido o reajuste como manda a Lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), as próximas assembleias da categoria deverão decretar greve. A data de uma nova rodada de negociação ficou em aberta.

O Coordenador Geral do Sinte, Rômulo Arnauld, comentou a proposta do Governo nas redes sociais. Confira

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Não justifica tamanha proposta. Nosso governo tratando a educação dessa forma, jamais podemos criticar outros governos. Onde está a prioridade da educação?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.