Anúncio
InícioEconomiaÉ fake, é mentira. Apresentador divulga informação falsa sobre aumento de ipva

É fake, é mentira. Apresentador divulga informação falsa sobre aumento de ipva

O jornalista e apresentador Salatiel Sousa, divulgou em seu programa de TV na manhã de hoje (30), uma informação falsa sobre o aumento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo o apresentador, o governo do estado “daria um presente de Natal” para a população potiguar com o aumento da alíquota do IPVA em cerca de 30%.

Sem base verídica, a notícia deixa de ser notícia e vira mentira, Fake News, para usar o termo americanizado que se passou a adotar para informação falsa.

O Governo do Estado emitiu uma nota desmentindo a informação logo após tomar conhecimento sobre a postura antiprofissional do apresentador.

De acordo com o Governo “não há previsão de aumento de alíquota deste tributo para o ano de 2022”. Confira a nota na íntegra abaixo:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre informações de um aumento de até 30% na base de cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), vem a público esclarecer que não há previsão de aumento de alíquota deste tributo para o ano de 2022. O calendário seguirá os mesmos parâmetros de anos anteriores com base de cálculo inalterada em 3%, aplicada sobre valor venal do veículo.

Não há relação entre a alta no valor dos carros usados, verificada em todo o país, a reajuste da alíquota de IPVA. O impacto provocado por essa oscilação de preços foi na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), usada em todo o país como referência para aplicação da alíquota do IPVA.

Natal, 30 de novembro de 2021

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SET-RN”

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que mandar esse pseudojornalista tomar vergonha na cara e se retratar de imediato. Já não bastam outras tantas dessas figuras nefastas que sem escrúpulo algum descarregam mentiras, calúnias, e injúrias contra um sem número de cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.