Anúncio
Google search engine
Google search engine
InícioSaúdeDiretor do Hemocentro explica necessidade de comprovante vacinal para doações de sangue

Diretor do Hemocentro explica necessidade de comprovante vacinal para doações de sangue

O Hemocentro Regional de Mossoró soltou uma nota ontem (14), requerendo a comprovação do passaporte vacinal em dia. A partir daí surgiram muitas dúvidas e apontamentos de que a baixa no estoque de sangue poderia estar atribuída a este fato.

O Nordeste 360 conversou com o Diretor Geral do Hemocentro, Damásio Leite, que explicou melhor a publicação

“Nós lançamos a nota com exigência do passaporte vacinal como todas as outras instituições estão exigindo, não é mesmo? Não é verídico que as pessoas que ainda não tomaram a 3° dose não possam doar. Entenda, todos aqueles que estão com esquema em dias, ou seja, mesmo que ainda não tenha tomado a terceira dose porque só seria para tomar no dia 25 de fevereiro, por exemplo, esse doador pode sim está fazendo sua doação, pois ele está com seu passaporte em dia”, explicou.

Ele também reforça que a baixa no estoque ocorre não só no estado do Rio Grande do Norte, como em vários outros. “É importante lembrar, o hemocentro está com baixa, mas isso não quer dizer que é por exigência do passaporte. Afinal, essa questão é recorrente em todo o estado e em mais de 13 outros. Se você olhar na nota, é possível ver os dados de dezembro que estávamos com uma média de 31 doadores aptos diariamente. E hoje, estamos passando das 70 pessoas, ou seja, houve uma duplicação na quantidade de doadores. Então é falsa essa informação de que a baixa nas doações estaria ligada a essa decisão.” Afirma ele.

Ele encerra agradecendo e reforçando a importância da ação dos doadores. “Para finalizar, gostaria de agradecer a todos os doadores que se fazem presente, pois é por meio desse ato solidário que o estoque cresce e mantém o cenário positivo, afinal, sangue não pode ser plantado e nem comprado. Então deixo meus agradecimentos a todos.” Finaliza o diretor.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.