O deputado federal Beto Rosado (PP) participou do programa Podfalar, da Super TV, apresentado pelo jornalista Saulo Vale. Na oportunidade, Beto falou sobre política nacional e também o cenário no Rio Grande do Norte. Perguntado sobre a dificuldade da oposição em apresentar um nome para disputado do Governo do Estado ele respondeu:
“Está faltando união entre os grupos de oposição. Há uma certa disputa entre o Ministro Rogério Marinho e o Ministro Fábio Faria para ver quem vai ser o candidato ao Senado apoiado pelo Governo Federal e sinto que isso tem atrapalhado o amadurecimento dos nomes. Foi lançado o nome de Benes Leocádio, mas não decolou e ele já meio que retirou seu nome e possivelmente será candidato a Deputado Federal”, comentou.
Beto também citou o nome de Carlos Eduardo (PDT), como pretenso candidato da oposição, mas ponderou que ele pode já estar envolvido em uma articulação com o Governo Fátima: “Temos Carlos Eduardo, que namora com uma candidatura ao Governo mas também namora uma vaga ao senado apoiado por Fátima. Então o jogo ainda está muito aberto”, concluiu.
A militância do PT é contra qualquer acordo com oligarquias, que Carlos Eduardo continue sendo oposição e se lance candidato para ser derrotado através do voto popular pelo Partido dos Trabalhadores.