Anúncio
InícioCulturaArtistas vão à câmara protestar contra o “tratoraço” na cultura mossoroense

Artistas vão à câmara protestar contra o “tratoraço” na cultura mossoroense

Artistas e agentes culturais de Mossoró irão à Câmara de Vereadores da cidade amanhã (8) para responder ao “tratoraço” feito pelos vereadores da bancada da situação contra as pautas da classe artística. (Veja mais sobre isso AQUI)

De acordo com os organizadores da manifestação, a bancada que apoia o Prefeito Allyson Bezerra quer votar o orçamento do município na sessão de amanhã, sem rediscutir ou pelo menos escutar os artistas mossoroenses.

Ontem (6), durante reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) todas as emendas apresentadas pelo segmento cultural foram colocadas à baixo pelos aliados de Alysson na câmara. Indignados com o “tratoraço”, artistas da cidade realizaram reunião  coletiva para buscar formas de resistir ao ataque empreendido pelo Executivo e seus aliados e aliadas no legislativo. A reunião contou com a participação de membros do Conselho de Cultura de Mossoró e vereadores Pablo Aires (PSB) e Marleide Cunha (PT), que estão apoiando os artistas.  

O ator, produtor cultural e colunista do Portal Nordeste 360, Dionísio do Apodi, divulgou nas redes sociais uma convocação aos artistas do município para a manifestação amanhã. No vídeo ele tece duras críticas à gestão de Alysson Bezerra e à bancada de apoio do prefeito na Câmara. Para Dionízio, apesar de Allyson dizer representar uma nova forma de fazer política, repete o mesmo modus operandi de Rosalba e suas antecessoras no que se refere à gestão da cultura. Confira o vídeo na íntegra

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Uma das atitudes mais desastrosas contra a arte foi acabar com o curso de pintura e desenho artístico na Escola de Artes de Mossoró e despedir o Grande Professor Careca do cargo. Não adiantou o abaixo assinado feito pelos alunos, os pedidos para a reabertura do curso. .vergonha total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.