Anúncio
InícioCovid-19Após pressão para retorno de estudantes e trabalhadores às escolas, MP/RN suspende...

Após pressão para retorno de estudantes e trabalhadores às escolas, MP/RN suspende atendimento presencial para se proteger contra a covid-19

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou nota ontem (9) informando a decisão de suspender “o atendimento presencial ao público externo, excetuadas situações comprovadamente excepcionais”.

Segundo o Ministério Público, o motivo, que não vale para estudantes e trabalhadores em educação “é o aumento dos casos confirmados e da taxa de transmissibilidade da Covid-19 no Estado e o crescimento do número de acometidos com síndromes gripais, com sintomas semelhantes ao da Covid, e a sobrecarga nos atendimentos de urgência nas unidades de saúde”. A medida passou a valer já a partir desta segunda-feira (10). Confira a nota completa AQUI.

O mesmo MP/RN que agora se manifesta (corretamente) com preocupação acerca da retomada das atividades presenciais para proteger a vida de seus servidores diante do avanço nos casos de Covid-19, há pouquíssimo tempo encabeçou uma verdadeira cruzada no RN para garantir o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, mesmo sabendo que é praticamente impossível ter distanciamento social no ambiente escolar.

À época o Portal NE360 criticou a campanha do MP pelo retorno presencial às escolas, destacando que ela colocava em risco a vida de estudantes, professores, servidores e da comunidade escolar como um todo. Veja AQUI

Para os servidores do MP, o retorno das atividades presenciais ocorrerá de forma gradual, por meio de rodízio, no percentual de até 50% do total de integrantes nas respectivas unidades, sem atender o público externo e respeitando o distanciamento social entre as estações de trabalho. Infelizmente no Brasil nem todos tem os mesmos direitos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Comentários Recentes

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.